Como perder a timidez para falar com as pessoas

Só quem é tímido sabe o quanto é difícil e vergonhoso falar com alguém, principalmente se essa pessoa que queremos falar é alguém em mente que imaginamos ter algo a sério no futuro. Timidez é um problema sério e que afeta negativamente uma pessoa da pior forma possível, uma pessoa simplesmente perde muito dela se for tímida, caso contrário, poderia aproveitar muito mais o que teria a oferecer a quem quer que seja.

como perder a timidez

Timidez não tem haver com o que você tem, estudou ou seu lado politicamente correto…

Por exemplo, a pessoa é bem instruída, tem bons papos, é super educada, prestativa, adorável e é claro simpática, mas, tudo isso vai por água abaixo se ela for tímida, pois não dá para colocar nada disso para fora, ou seja, a pessoa acaba transparecendo ser uma pessoa fechada e chata, e, não é nada disso, muito pelo contrário, diga-se de passagem. Sendo assim, esses são só alguns dos problemas das pessoas tímidas, há muito mais, é só a ponta do iceberg.

Nem sempre é fácil, mas…

Perder a timidez para falar com pessoas não é uma tarefa fácil, por outro lado, também não é uma tarefa difícil, é preciso exercer alguns fundamentos para ir perdendo a timidez pouco a pouco até perder a mesma de uma vez por todas para sempre. Tímidos tem muita facilidade em falar com amigos, isso já é um treino e tanto, mas não colocam para fora o que deve se colocar em relação a uma mulher, e é aí que complica. Caso você tenha um amigo mais extrovertido é uma maneira ótima para você sair e conhecer novas pessoas do círculo de amizade dele e aí basta deixar o papo fluir sem forçar muito a barra.

Por outro lado, não falando muito de encontros físicos, temos o online, onde o tímido pode exercitar o papo da melhor forma possível sem muitos problemas e principalmente sem muita pressão. É preciso deixar a conversa fluir naturalmente e evitar falar de assuntos do cotidiano, pois isso as pessoas falam diariamente e acaba ficando na maioria das vezes meio monótono, principalmente se a conversa é online onde tem sempre as mesmas conversas, oi, tudo bem? Etc…

Aproveito para dar a dica, é possivel seduzir pessoas pelo Whatsapp, por isso se tem aquela pessoa por quem você se interessa mas você é tímido… comece por aqui.

Algumas dicas para perder a timidez

Uma ótima maneira de começar a exercitar a perda da timidez é saindo cada vez mais de casa e falando cada vez mais com o maior número de pessoas possíveis, ao sair permita-se perguntar as horas, isso ajuda a ficar um pouco mais solto e você não necessita necessariamente perguntar as horas para aquela gata nota 10, você pode perguntar as horas para aquele senhor do banco da praça, aos poucos você vai se soltando e perdendo cada vez mais a timidez. Perguntar as horas, perguntar onde é X local e consequentemente emendar algum assunto ajuda muito, como por exemplo, “tá muito quente hoje né?”. Com isso é possível quem sabe chegarem a mais assuntos.

Vale ressaltar que essa técnica acima não é para você conquistar a pessoa que você fez a pergunta, mas sim para perder um pouco da timidez, pouco importa a pessoa que você conversou, mas cá entre nós, dependendo a pessoa o grau da timidez irá ser maior. Prefira conversar com alguém com alguma coisa em mãos, isso ajuda e muito a quem é tímido, eu particularmente não sei qual relação isso tem com a timidez, mas deixando de lado a teoria, na prática funciona e é isso que importa. Um tímido fica muito mais relaxado se tiver com ele uma garrafa de água na mão do que se nada, e isso eu falo por experiência própria.

Com certeza você já deve ter percebido isso, pois se você está lendo isso você é um tímido, bom, pelo menos por enquanto. Você também sabe que bebida alcoólica tira um pouco da timidez, porém, mulheres odeiam caras fedidos a cerveja e coisas do tipo, sem contar que a pessoa que bebe perde um pouco da noção do que fala e está pensando que está arrasando e que perdeu a timidez de vez e que está desenrolando altos papos, mas muito pelo contrário, está pior do que um tímido, pois entenda, tem muita mulher que é gamada em um tímido. O problema é ela conhecer um já que os tímidos raramente chegam em alguma. Ou seja, chegue em uma gata com algo nas mãos mas evite tomar muita bebida alcoólica pois o que poderia ajudar vai acabar atrapalhando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *